Fabricação de Aço :Tarugos Quadrados de Construção Mecânica Gerdau

A Gerdau é a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina, e aqui vamos destacar a produção de Aços Especiais que utiliza 100% de sucata na sua produção. Toda fusão do AÇO é realizada através da eletricidade, contribuindo assim ao meio ambiente gerando menos poluição.

Após o Aço Liquido passar pelas etapas de Forno ElétricoForno Panela e Desgaseificador à Vácuo, o material está pronto para solidificar seguindo para a área de Lingotamento.

O Lingotamento é divido em dois fluxos: Lingotamento Contínuo e Lingotamento Convencional.

Lingotamento Contínuo é composto por um distribuidor com alguns veios que direcionam o aço liquido aos moldes que estão na parte inferior do equipamento, onde ocorre a solidificação já no formato de Tarugos. O aço que é direcionado ao Lingotamento Convencional é distribuído em moldes grandes de ferro fundidos com paredes bem grossa, chamados lingoteiras, que extraem o calor e solidificam o aço

Por este processo são produzidos os lingotes que precisam passar por um processo posterior de conformação mecânica chamado de Laminação para a fabricação de Tarugos nas dimensões desejadas.

Os Tarugos Quadrados de Construção Mecânica Gerdau são produtos semiacabados  que podem ser utilizados para a fabricação de peças de diversos segmentos na Indústria tendo sua principais ligas o SAE 1045; SAE 4140; SAE 8620.

Leia também a Matéria sobre Certificados de Qualidade

Esse conteúdo foi útil para você?