Gerdau leva clientes à final da Stock Car Brasil 2019: saiba mais!

No domingo, dia 15 de dezembro, a Stock Car Brasil encerrou sua temporada 2019. E é claro que a Gerdau Aços Especiais marcou presença no evento!

Pelo quarto ano consecutivo, a Gerdau apostou na competição para estreitar o relacionamento com nossos clientes, promovendo um encontro com distribuidores e representantes da indústria e do setor automotivo. A partir das 10h10, um grupo com 90 integrantes assistiu de perto à rodada final do campeonato, que fechou sua 40ª edição no Autódromo de Interlagos (SP). Antes da corrida, os clientes da Gerdau também puderam visitar os boxes das equipes participantes.

 Stock Car: evento estratégico para os clientes Gerdau

A Stock Car Brasil é a principal categoria do automobilismo brasileiro, conhecida por suas corridas emocionantes e muito disputadas. Sua história remonta ao ano de 1979, a partir da iniciativa de pilotos e empresários brasileiros liderados por Wilson Fittipaldi Júnior e seu irmão Emerson Fittipaldi, ambos ex-pilotos de Fórmula 1. O objetivo era o de criar uma categoria nacional que oferecesse oportunidades para pilotos brasileiros competirem em um nível profissional. 

Em 2019, a Stock Car completou 40 anos em uma temporada histórica. A largada foi dada no dia 7 de abril, no Autódromo de Tarumã (RS), com a corrida número 500 da competição. Desde então, a competição passou por quatro estados, emocionando o público a cada rodada e promovendo circuitos especiais, como a Corrida do Milhão — prova única que contempla o vencedor com R$1 milhão em prêmio — e a Stock Light, categoria de acesso.


Para nós da Gerdau Aços Especiais, o relacionamento com os clientes é muito importante. Por isso, sempre promovemos encontros como esse: além da oportunidade de estarmos juntos, comemoramos os nossos resultados, que são construídos com muita parceria e trabalho”, afirma Mauro Franco, Gerente Geral de Marketing e Planejamento da Gerdau.

Saiba mais sobre a Stock Car 2019

No dia 15, o piloto Daniel Serra (Eurofarma RC), vencedor das edições 2018 e 2017, conquistou o tricampeonato da Stock Car. Desse modo, o piloto repetiu o feito do pai, Chico Serra, vencedor em 1999, 2000 e 2001. 

O primeiro lugar no pódio da final ficou com Thiago Camilo (Ipiranga Racing), destaque da edição 2019. Com seis vitórias, sete pódios e seis pole positions, o tricampeão da Corrida do Milhão conquistou o vice-campeonato confiante para a temporada 2020. Em terceiro lugar na classificação geral, ficou Ricardo Maurício, também representante da equipe Eurofarma RC.

Antes mesmo da rodada final de 2019, as novidades da Stock Car Brasil 2020 já estavam chegando. Para o ano que vem, a categoria anunciou o retorno da Corrida de Duplas, que deve reunir pilotos de todo o mundo em provas com os corredores oficiais. A prova abre a edição 2020 no dia 29 de março, em Goiânia (GO).

O Chevrolet Cruze, carro oficial da competição, também ganhará um rival com a entrada de uma segunda montadora no páreo: a Toyota, representada pelo sedan Corolla.

Esse conteúdo foi útil para você?