Linha de Aço Especiais: MOTOCICLETA

Um tema quem vem sendo muito discutido no Brasil é a Mobilidade. Isso se dá pela importância da condição do movimento; a capacidade de se deslocar de um lugar ao outro.

Nas grandes cidades a Mobilidade Urbana é realizada por diversos meios de transportes públicos e privados como metrô e trem, veículos pesados como ônibus e caminhões, veículos leves carros, motos e bicicletas. 

O número de veículos leves e pesados no setor automotivo cresce a cada ano e, nos últimos anos percebe-se que a categoria de MOTO está tendo destaque nas ruas e estradas.

Conheça as aplicações dos produtos da Gerdau presentes nos Veículos Leves e Veículos Pesados produzidos no Brasil.

Neste post, vamos explorar um pouco do Universo das Motocas !!!

A motocicleta conhecida também como motoca ou moto, é um veículo de duas rodas utilizado para diversos fins como:  locomoção rápida, que atualmente representa um forte aliado a serviços de entrega, e-delivey ;  no deslocamento da residência para o trabalho & universidade  possibilitando o ganhos de agilidade e economizando o tempo para outro tipo de atividades ; em campeonatos esportivos como a Moto GP e no lazer utilizada para conhecer novos lugares e explorar a natureza.

Conforme matéria da Automotive Business, o número de motos por habitantes no Brasil tem aumentado atualmente,. A estatística é uma moto para cada 11 habitantes dados da Abraciclo.

Você sabia que os Aços da Gerdau fazem parte do seu dia a dia? 

Os Aços Especiais da Gerdau estão presentes na mobilidade urbana e contribuindo na melhoria e eficiência dos veículos.

Vamos destacar a funcionalidade da transmissão: Um sistema importante que leva a potência do motor diretamente para as duas rodas, passando pela caixa de câmbio permitindo o aumento ou a diminuição da velocidade do veículo.  

Como podemos ver a moto possui diversos componentes fundamentais para o movimento da motocicleta e que são produzidos a partir dos Aços Especiais, uma matéria prima de alto desempenho e propriedades mecânicas superiores que agregam resistência e durabilidade às peças.

Curiosidades do Mundo – Duas Rodas

Um veículo de duas rodas e um motor que nasceu em outro século, projeto pateteado por uma fábrica na Alemanha a   Hildebrand & Wolfmüller no ano de 1894. 

O órgão Abraciclo divulgou recentemente que o número de compras, via consórcio via mulheres tem aumentando ao decorrer dos anos, para entender um pouco mais aquela história do passado que mulher tem apenas lugar na Garupa, já passou, clique aqui!  #diversidade.

Gostou do conteúdo? Acesse o nosso Blog e conheça outros conteúdos especiais

Abaixo você encontra algumas fontes usadas no desenvolvimento desse post:

Esse conteúdo foi útil para você?