O aço e os mercados em que a Gerdau atua

Às vezes visível, às vezes localizado onde os olhos não alcançam, o aço é um produto presente na cidade e no campo, em vários segmentos: na construção civil, em utensílios domésticos, em veículos de transporte e muito mais. Assim, pode-se afirmar que o aço faz parte do desenvolvimento social, econômico e ambiental

Sempre que se pensa em aço para diferentes finalidades, a Gerdau é imediatamente lembrada. A empresa brasileira produtora de aço éuma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. Suas usinas dedicadas ao processo de aços especiais estão localizadas no Brasil, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, e nos Estados Unidos, permitindo o atendimento global às necessidades específicas de todos os seus clientes.

Centro de Pesquisa da Gerdau investe em modernização de equipamentos e produtividade, sempre preparado para atender a diversos mercados.

Para cada tipo de aplicação, há um determinado tipo de aço, por isso a denominação aços especiais. Por suas características físicas e metalúrgicas específicas, e tendo em sua composição materiais para atender à alta exigência mecânica, cada tipo de aço especial é aplicado em autopeças e sistemas de veículos leves e pesados, bem como em máquinas agrícolas.

Os aços especiais estão ainda presentes em outros mercados relevantes, como o de óleo e gás, o de energia eólica, o de máquinas e equipamentos, o de mineração e o ferroviário, entre outros. 

Acesse o link abaixo e conheça as diferentes classificações de aço e suas aplicações, bem como sua relação com o carbono.

Esse conteúdo foi útil para você?